O que é Blast Processing?

Blast Processing
Logo original

A persona (e o canal) @blastprocessing existe para, antes de mais nada, servir de homenagem não ao Mega Drive, para isto existe a @comudomega, mas sim uma forma de criar artigos interessantes sobre o mundo dos jogos eletrônicos, sejam sobre coisas de antigamente até os atuais, mas o nome em si foi escolhido a dedo porque trás a ideia de um momento único desta indústria!

O Blast Processing foi um termo criado pela SEGA para dizer o quão poderoso o SEGA Genesis (Mega Drive) se comparado com o Super Nintendo e de como, não importa como, ele poderia vender o seu rival a todo custo, para tanto usavam-se das mais apelativas imagens e propagandas nos EUA que faziam de tudo para deixar para baixo o Super Nintendo.

É sabido que entre 1989 até meados de 1993, o console da SEGA dominou os EUA, Europa e boa parte do Brasil por conta do seu marketing agressivo e sua penetração de mercado de uma forma ímpar, enquanto que a Nintendo só reinava em absoluto no Japão, onde, hilariamente SEGA deixou quase de lado.

blast processing
Logo novo

Desta forma adotar o nome Blast Processing nesta persona e no site que eu tenho – que irei atualizar com mais constância agora – foi uma forma de mostrar como eu escrevo, de maneira incisiva, tretadora e que fomenta a discussão. Não estou aqui para alisar o ego de ninguém, tão pouco de só falar bem da SEGA, para isto existe a CMD e nem lá a empresa está salva, porque eu sei sobre os altos e baixos que esta e qualquer outra empresa passou e estou de saco cheio da digníssima santidade acerca da Nintendo e seus jogos e de como os fãs acham que ela é perfeita, assim como os de Sonic, nos quais saem uns lixos que pelo amor de Nolan Bushnell!

Claro que não escrevo para fazer ofensa gratuita, tudo que é posto aqui é pensado e equilibrado para que a argumentação venha naturalmente por parte de todos e se crie uma atmosfera sadia ou perdigão. Se não gostou da minha opinião, ÓTIMO, responda com educação, gostou? Elogie que será bem recebido.

Creio que a fomentação do discurso, em qualquer âmbito social, faz com que as pessoas abram os olhos para tudo aquilo que eles realmente não estão prestando atenção ou fecham os olhos achando que é tudo My Little Poney.

Então se preparem, 2015 está aqui e eu farei a minha parte para perturbar com gosto o Alvanista, o Face, site, onde for, porque eu quero agitar este mundo gamer… que está precisando disso, o Blast Processing, usando o avatar do Spirit, veio para ficar.

Fui.